quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bioética e a Defesa da Vida é um problema nosso!



A vida humana tem sido desvalorizada e descartada no cenário mundial. A tecnologia que traz felicidade a tantas pessoas e aparente resposta a tantas questões de sofrimentos, leva a morte inocentes sem nenhuma chance de defesa, ilude pessoas e muitas vezes nos faz de cobaias de suas experiências.
Esse é um grande desafio para a igreja. As questões bioéticas deveriam ser conhecidas pelos cristãos, para que nós pudéssemos manifestar nossa recusa em aceitar tudo que nos é imposto pela mídia e pela ciência que vai contra padrões éticos e cristãos.
A minha intenção não é esgotar o assunto, mas esclarecer os pontos obscuros e levar as pessoas a refletir sobre essas questões dentro dos princípios da ética cristã à luz das Escrituras.
A bioética está inteiramente ligada a nós, cristãos, pois os assuntos abordados são de extrema importância para nossas vidas e estão presentes no nosso dia-a-dia, como o aborto, transplante e pesquisa de células tronco embrionárias, inseminação artificial, transgênicos, clonagem, eutanásia, etc.
Jesus sempre defendeu os excluídos, os marginalizados e não mediu esforços para resgatar a dignidade dessas pessoas. A defesa da vida era o centro de sua pregação e de sua ação “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10.10
Defender a vida é um problema da Igreja! Então é um problema nosso! Precisamos nos informar sobre esses assuntos, defender a dignidade humana e proteger indefesos de desejos egoístas de uma minoria.

Nenhum comentário: